top of page
WhatsApp Image 2024-09-17 at 11.28.33.jpeg
WhatsApp Image 2024-09-17 at 11.28.33.jpeg

Sobre Mim

Breno Almeida de Oliveira, conhecido como "O Psicólogo de TDAHs", é Psicólogo Clínico e Neuropsicólogo, tem diagnóstico de TDAH e é especialista em atendimentos de psicoterapia e avaliação diagnóstica de adultos com TDAH ou Transtornos de Ansiedade.

Pós-graduado em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo CETCC (a melhor abordagem psicológica para TDAH, ansiedade e diversos outros transtornos e demandas), Pós-graduado em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS e Pós-graduando em Neuropsicologia pelo Centro de Estudos de Neurologia em parceria com a USP, além de ter formação em ACT e DBT (abordagens da psicologia baseada em evidências), formação em Hipnose Clínica, Instrutor de Meditação Mindfulness e em TDAH e Produtividade.

A História de
"O Psicólogo de TDAHs"

Breno Almeida de Oliveira é da cidade de São Paulo e desde muito jovem percebeu um interesse muito grande (hiperfoco) pela complexidade do cérebro e da mente humana, ainda com 6 anos de idade ele já dizia que queria ser "neurocirurgião" quando crescesse, conforme foi crescendo e entendendo mais sobre o tema, ele foi percebendo que o seu destino estava muito mais ligada a Psicologia e a Neurociência do que a Neurocirurgia.

​​

Desde criança Breno era um menino muito agitado e desatento, apesar de sempre muito inteligente e de conseguir mascarar bem os seus sintomas que depois descobriu ser de Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade (TDAH), as frases que mais se ouvia em casa eram: "Parece que tem formiga na cadeira", "Anda igual uma barata tonta, de um lado pro outro", "Tudo que toca quebra", "Só não esquece a cabeça porque está grudada", "Ele é o preguiçoso da família", "Fica vendo as moscas voando", entre diversas outras frases características que todo TDAH escuta na infância, apesar disso, mesmo sendo distraído e desorganizado sempre saia bem nas provas, mascarando bem a gravidade de seus sintomas, traço que depois descobriu ser ligado ao diagnóstico de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD).

Apesar de ser de uma família simples e sempre ter estudado em escolas públicas, ele conseguiu se dedicar e obter uma bolsa integral para realizar o seu sonho de estudar psicologia, em uma das melhores universidade do seu estado (Universidade Presbiteriana Mackenzie), iniciando seus estudos universitários ainda com os seus 17 anos.

Durante a universidade, ele se surpreendeu quando começou a entender o quanto a psicologia no Brasil é defasada em comparação com outros países e o quanto infelizmente a imensa maioria dos psicólogos brasileiros, ainda trabalham com técnicas e teorias ultrapassadas e sem utilizar as melhores evidências científicas disponíveis para tratar as mais diferentes condições clínicas.

Portanto, logo após se formar ele decidiu se especializar em tudo o que havia dentre as melhores abordagens psicológicas da Psicologia Baseada em Evidências Científicas, se formando em TCC, ACT, DBT, dentre diversos outros cursos que o permitissem dar o melhor atendimento possível aos seus pacientes. Além disso, assim que se formou começou a atender por convênio em uma clínica na Av. Paulista, atendendo e ganhando experiência com todos os tipos de casos, como transtornos de humor, dependências químicas, transtornos de personalidade, além dos transtornos do neurodesenvolvimento (como TDAH) e transtornos de ansiedade, onde decidiu se especializar e focar seus atendimentos neste público. 

 ​

Desta maneira, ele já estava preparado e já possuía vasta experiência clínica para atuar com o que há de mais moderno e eficaz da psicologia, porém ele se deparou com outro desafio na área de saúde mental no Brasil, a falta de acessibilidade destes serviços para a população, ou seja, apesar dele possuir os melhores métodos, intervenções e técnicas, ele saberia que somente uma pequena parte da população conseguiria ter acesso a estes recursos.

 

Pensando nisso, ele decidiu criar a Psicocompany Serviços de Psicologia Ltda. (CNPJ: 49.201.374/0001-64), uma empresa cujo objetivo principal é tornar acessível a Psicologia Científica, através da divulgação de conhecimento psicológico em redes sociais e da distribuição de intervenções psicológicas e infoprodutos com valores sociais para ajudar a melhorar a saúde mental das pessoas que não conseguissem pagar por sessões de terapia individual.

bottom of page